Francisco Serra já não é treinador do GRUDER. O Derby sabe que a direção do emblema da Ribeira do Fárrio decidiu inverter o rumo definido no início da temporada, considerando a mudança no comando técnico como essencial para atingir o sucesso desportivo.
Os maus resultados estão na origem desta decisão, sustentada no facto de o GRUDER ter vencido apenas um dos quatro jogos oficiais que já disputou, entre Campeonato e Taça Distrital. Francisco Serra não vai liderar a equipa no Derby de Ourém com o Vale Travesso, este sábado. Aliás, o treinador já nem orientou o treino da última quinta-feira.
Apesar de ter ganho ao Juventude Ouriense, por 4-1, no primeiro de dois Derby de Ourém para a Taça Distrital, o GRUDER perdeu contra Carvalhos de Figueiredo (1-2) e Benavente (5-3), antes de empatar em casa com o mesmo Juventude Ouriense, na 3.ª jornada do Campeonato.
Fonte próxima do clube, explicou ao Derby que Francisco Serra estava ligado ao GRUDER através de um contrato que expirava a 8 de novembro. Após muita ponderação, a direção entendeu não celebrar novo vínculo, dando como terminada a experiência do técnico ao serviço deste emblema da Ribeira do Fárrio.
Francisco Serra não resistiu à sequência negativa no Campeonato e deixa o comando do GRUDER, praticamente um ano depois de ter chegado ao clube. Na época passada conduziu o GRUDER ‘B’ ao 6.º lugar no Campeonato Distrital, elevando o clube ao estatuto de melhor equipa entre as quatro do Concelho de Ourém.
Enquanto jogador, também fez parte da equipa que representou o GRUDER na 3.ª Nacional, pela primeira e única vez na história deste emblema. Francisco Serra deixa o Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio com uma conquista para a história: foi o primeiro treinador a vencer a Taça Ourém Futsal.