Valter Calafate já não é treinador da equipa principal do Clube Desportivo Vilarense. O técnico apresentou a sua demissão junto da direção do clube, evocando razões pessoais na hora de deixar o emblema de Vilar dos Prazeres.
A tomada de decisão chegou à redação do Derby horas depois da vitória caseira sobre o Goleganense, mas só foi oficializada na manhã desta segunda-feira, pelo próprio clube.
Contactado pelo nosso jornal, Valter Calafate confirmou a decisão, através de uma declaração taxativa e irreversível: “Confirma-se. Decisão única e exclusivamente pessoal.”
Em comunicado, o Vilarense garante que tentou “demover o Mister Valter de levar a sua decisão avante” e elogiou a dedicação do técnico ao clube.
“O Mister Valter, que abraçou há cerca de um ano o nosso projeto sénior, lutou sempre para fazer o melhor pelo mesmo. Uma pessoa que sempre respeitou os valores do CD Vilarense, e que também ganhou respeito por todo o trabalho realizado em prol do mesmo. Foi e sempre será parte da nossa história, quer pelo que fez no último ano no futebol sénior quer no excelente trabalho feito no nosso futebol de formação”, pôde ler-se, no comunicado.
Ao que o Derby apurou, a estrutura que gere o futebol principal do Vilarense está a desenvolver contactos no sentido de apresentar o novo treinador a tempo do primeiro treino da semana, agendado para amanhã, terça-feira.