O Clube Atlético Ouriense perdeu em casa do Atlético Clube Alcanenense, por 4-1, um resultado que traduz a derrota mais pesada da temporada. Em boa verdade, os oureenses só tinham perdido um duelo nas 7 jornadas anteriores, em casa do Samora Correia, por 1-0.
Depois de uma 1.ª parte sem golos, a equipa da casa abriu o ativo logo aos 5 minutos da 2.ª parte, com um golo de Abas Djalo. O Atlético Ouriense não quebrou e empatou logo a seguir, com Tomás Silva a marcar pelo segundo jogo consecutivo, apenas dois minutos depois.
A incerteza manteve-se nos durante grande parte da última metade, mas o Alcanenense resolveu o jogo a seu favor com três golos nos últimos 10 minutos, aproveitando o balanceamento ofensivo dos oureenses. Não contente com o empate, o Atlético foi para cima do adversário à procura do golo da vitória, mas acabou por pagar cara a ousadia, sendo penalizado pela eficácia do contragolpe da formação de José Torcato, histórico treinador… e presidente do clube da casa.
Innocent Ejiofor marcou duas vezes (81’ e 90’) e Botche Cande (67’) também ajudou à festa, para mal dos oureenses que assim averbaram a segunda derrota da temporada e de forma consecutiva depois do primeiro desaire em Samora Correia.
Apesar da derrota, a turma de Pedro Gil Vieira mantém o 5.º lugar entre 16 equipas, somando 14 pontos, em virtude de quatro vitórias e dois empates.
Na próxima jornada, o Atlético Ouriense volta a jogar no Campo Adelino dos Santos Júnior, onde não perde… há 9 jogos consecutivos. Pela frente, os rubronegros terão o Benavente, lanterna vermelha da 1.ª Distrital, com apenas 5 pontos.