Terceiro lugar a nível coletivo, seis pódios individuais com dois triunfos incluídos, no rescaldo do regresso do Juventude Ouriense ao Campeonato de Sala da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Disputada em Torres Novas, na vertente Flint Round, a prova contou com 60 arqueiros e besteiros em representação de 11 clubes de praticamente todo o país.
Os atletas do Juventude Ouriense voltaram a sobressair, sobretudo os seis que conseguiram subir ao pódio em termos individuais. Patrícia Silva e Luís Santos destacaram-se entre os azuis: ela dominou a sua prova no Arco Recurvo; ele foi o maior nas Bestas (e ainda foi ao 2.º lugar do pódio no Arco Composto).
Tomás Silva voltou a brilhar entre juniores, vencendo o escalão com Arco Recurvo. Mário Gil também sobressaiu, graças a um 2.º lugar no Arco Longbow.
“Na prova flint, o atleta dispara 4 flechas para cada alvo, com distâncias alternadas entre os 6 e os 27 metros. A dimensão dos alvos também varia com as distâncias de tiro, sendo 4 pequenos alvos para os tiros mais curtos, e um único alvo de maiores dimensões, para os tiros a distâncias iguais ou superiores a 18 metros”, explicou Sérgio Poupado, arqueiro e diretor da modalidade no Juventude Ouriense.
Diogo Prazeres, Tomás Jorge, Nuno Marques, Francisco Pereira, Daniel Vieira, Luís Neves, Sérgio Garraio e o próprio Sérgio Poupado também representaram o Juventude Ouriense nesta prova do Campeonato de Sala.
Pódios pelo Juventude Ouriense
Arco Recurvo
Adultos Femininos – 1.º Patrícia SilvaJuniores Femininos – 2.⁰ lugar Joana Marques,
Juniores Masculinos – 1.⁰ Tomás Silva
Arco Longbow
Adultos Masculinos – 2.⁰ Mário Gil
Arco Composto
Adultos Masculinos – 2.⁰ Luís Santos
Bestas
Adultos Masculinos – 1.º Luís Santos
Classificação por clubes
3.º lugar – Juventude Ouriense