Derby de Ourém… em dose dupla! GRUDER e Juventude Ouriense vão defrontar-se duas vezes no espaço de uma semana, em desafios a contar para Taça e Campeonato Distrital, com o Municipal de Freixianda como pano de fundo em ambos os casos.
O primeiro Derby de Ourém acontece já este sábado e o nosso jornal esteve à conversa com os treinadores de GRUDER e Juventude Ouriense, para sentir o pulso a duas equipas que perderam os respetivos compromissos nas duas jornadas já realizadas.
“Não são naturalmente os resultados que queríamos, mas temos que enquadrar. Defrontámos o Mação, que é uma equipa que se reforçou significativamente para atacar o título distrital e o São Vicentense, vencedor da Taça Distrital e uma equipa muito entrosada, intensiva e bem trabalhada”, lembra Xavier Costa.
O treinador do Juventude Ouriense reconhece a supremacia dos adversários, mas admite que a sua equipa tem de render mais. “Podemos e devemos fazer melhor do que que fizemos! Em ambos os jogos tivemos momentos muito interessantes, mas precisamos que esses momentos se prolonguem no tempo, para que não os sintamos como inconsequentes”, alerta.
Quanto ao duplo confronto com os vizinhos da Ribeira do Fárrio, Xavier Costa promete respeito e ambição: “Queremos ganhar todos os jogos e os jogos com o GRUDER não são exceção, mas temos um grande respeito pelo nosso adversário. Não nos podemos esquecer que é uma equipa que na passada temporada esteve na 3.ª Divisão Nacional, por mérito próprio.”
“Estamos a falar de um derby, a motivação de um lado e de um outro está em alta e ambas as equipas querem começar a ganhar! Esperamos ser competentes o suficiente para sermos nós a sorrir no final”, conclui Xavier Costa, em declarações exclusivas ao Derby.
Derby na Freixianda > GRUDER e Juventude Ouriense na febre de sábado à noite