Dois jogos, duas derrotas caseiras para o Juventude Ouriense, no Campeonato Distrital. Depois dos 5-1 infligidos pelo Mação Futsal, foi o São Vicentense a impor-se no Municipal do Caneiro, batendo os azuis por inequívocos 8-3, num jogo marcado pela ausência de Xavier Costa do banco. O treinador dos oureenses fora expulso na 1.ª jornada, razão pela qual teve de orientar a equipa a partir da bancada.
A formação de São Vicente do Paul marcou cedo, mas o Juventude empatou de imediato, graças a um golo do… guarda-redes Paulo Azeitona, de baliza a baliza, a surpreender o guardião contrário, com a ajuda de um companheiro de equipa.
Apesar da reação, a turma de Xavier Costa acabou por não conseguir suster a supremacia dos visitantes, que depressam escalaram o resultado para 3-1.
A abrir a 2.ª parte, o São Vicentense dilatou para 4-2, mas o Juventude reduziu pouco depois, com um golo de Rafa a alimentar a esperança dos azuis.
Pura ilusão… Apesar do esforço, os oureenses voltaram a vacilar, entregando o jogo com dois autogolos. Gonçalo e Rafa marcaram na própria baliza e quando Diogo Graça reduziu para 6-3… já era tarde demais. O São Vicente ainda fez mais dois golos e o resultado só parou nos 8-3.
O Juventude Ouriense prepara-se agora para um Derby de Ourém em dose dupla, com confrontos com o GRUDER a contar para a Taça Distrital (sábado) e para o Campeonato (6/11).