O capitão do Clube Desportivo de Espite foi o mais rápido nos 21km do Ecologic Trail Run Azores, vencendo a prova realizada este domingo, na Ilha de São Miguel, Açores.
Filipe Costa concluiu o Longo em 1h57m52s, destacando-se entre os 159 atletas que conseguiram concluir a prova.
Bruno Nunes, do Clube Desportivo Marienses, cortou a meta 55 segundos depois do oureense… e desfez-se em elogios ao grande vencedor. “Foi uma prova até aos últimos minutos. Filipe Costa, sem dúvida, foi um gosto correr contigo pois não é todos os dias que corro com um atleta que está no Top 5 nacional. Que adrenalina, sempre aprendendo com os melhores. Obrigado, camarada, até breve”, escreveu o 2.º classificado.
Mais: com este resultado, Filipe Costa ficou ainda mais perto de se sagrar vencedor do Circuito Nacional de Trail Longo, proeza inédita para um atleta do Concelho de Ourém.
Motivação extra e um prémio especial
À chegada à meta, o oureense tinha uma motivação extra. “Há lá melhor alegria que um pai chegar e ter a filha à espera? Ela estar na chegada faz-me estar mais focado e concentrado, minimizando os erros e aproveitando as armas que tenho no momento”, reconheceu Filipe Costa, retribuindo os elogios de Bruno Nunes. “Ao Bruno e a toda a organização do Ecologic Trail Run Azores, estou muito grato pelo vosso reconhecimento. O percurso é delicioso com paisagens lindíssimas, muitas no seu estado mais selvagem. Ainda deu para um bom espectáculo, com incerteza até perto do fim. Foi top, Bruno, não largavas o osso nem por nada!”