Clube Desportivo Vilarense e Vasco da Gama jogam hoje o futuro imediato na Taça do Ribatejo. Está em causa a última jornada da Fase de Grupos e as formações oureenses ainda têm uma palavra a dizer nas contas da qualificação para a pré-eliminatória da prova.
O Vasco da Gama está melhor encaminhado: a turma de Boleiros-Maxieira visita o Atlético Clube de Pernes, equipa com a qual divide o 1.ª lugar da Série 1, com os mesmos 4 pontos.
Se ganhar, a formação de Tiago Silva garante automaticamente a qualificação; perdendo ou empatando, será preciso fazer contas à vida até porque o regulamento é de execução complexa, no caso das séries compostas por 4 equipas, como acontece com o Vasco da Gama (obriga a anular o resultado obtido contra o último classificado para equilibrar as contas no apuramento dos quatro melhores segundos classificados).
O Vilarense está em posição difícil, mas não impossível, na Série 3. Os azuis e brancos perderam no Tramagal por 6-2, depois de terem empatado em casa com o Moçarriense. Hoje, a turma de Valter Calafate visita Porto Alto, sabendo que só a vitória interessa e mesmo essa pode não chegar.
Todos os jogos da última ronda da Fase de Grupos da Taça do Ribatejo estão agendados para as 16 horas. O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias folga na última jornada e já garantiu o 1.º lugar da Série 6, bem como a qualificação para a próxima fase… pela primeira vez em 49 anos de história.