Dois Diogos, quatro golos, dois para cada um. Duas equipas, três pontos em discussão, um para cada uma.
Diogo Gameiro e Diogo Mateus foram as grandes figuras do embate entre Clube Atlético Ouriense e Sport Abrantes e Benfica, assumindo as despesas das respetivas equipas e contribuindo decisivamente para o empate final.
Com um empate e uma vitória nas rondas anteriores, o Atlético Ouriense partiu moralizado para a 3.ª jornada, sabendo que teria pela frente um adversário que acumulara duas derrotas noutros tantos jogos.
Sucede que os visitantes chegaram à Caridade decididos a limpar a imagem e tomaram conta do jogo bem cedo. Diogo Mateus atirou a contar logo aos 14 minutos, provando que o Abrantes e Benfica não vinha cumprir calendário.
O Atlético reagiu bem à desvantagem e empatou aos 21’, por Diogo Gameiro, mas o Abrantes e Benfica continuou por cima e voltou a marcar, ainda antes do intervalo, novamente por Diogo Mateus (45’).
A vantagem visitante justificava-se, mas os oureenses não demoraram a anular o 2-1. O Atlético entrou forte na 2.ª parte e só precisou de 3 minutos para empatar o jogo: Diogo Gameiro fez o segundo neste jogo e o terceiro no campeonato.
O Atlético conseguiu finalmente anular a superioridade do Abrantes e Benfica e os visitantes não voltaram a beneficiar de oportunidades para marcar.
Nas contas finais, um ponto para cada lado, num jogo marcado por um lance que poderia ter resultado num penálti a favor do Atlético Ouriense, quando o resultado estava em 2-2 e na sequência de um cruzamento de Dino Martins, intercetado por um rival abrantino… com o braço bem aberto, no interior da área.
Com este resultado, o Atlético Ouriense continua sem perder mas caiu para o 7.º lugar. Domingo, há derby regional em casa do CD Torres Novas, que soma três derrotas em três jornadas.