Ganhar ou ganhar! O Centro Desportivo de Fátima parte para a 3.ª jornada com um objetivo claro: conquistar a primeira vitória no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.
Depois do empate com o Samora Correia e da derrota em Alpiarça, os grenás recebem o Alcanenense, num confronto que é também a reedição de um duelo histórico entre duas equipas habituadas a defrontar-se em patamares superiores.
A turma de Mário Nélson vai tentar impor-se perante os visitantes, que chegam a Fátima moralizados pela vitória caseira sobre o Benavente, suficiente para fazer esquecer a entrada em falso no campeonato, com derrota em Ferreira do Zêzere.
O histórico de confrontos entre Centro Desportivo de Fátima e Atlético Clube Alcanenense relata 24 jogos, de acordo com os dados fornecidos em zerozero.pt.
O primeiro duelo remonta a 27 de dezembro de 1987, com vitória grená em Alcanena, por 1-0. Na última vez que se encontraram, eram ainda os tempos da famigerada Fátima SAD, que empatou em casa do Alcanenense (1-1) sob o comando de Nuno Kata, a 4 de março de 2018.