O Centro Desportivo de Fátima perdeu pela primeira vez no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-19, em casa do Clube Desportivo de Mafra, que assim manteve a condição de líder da Série D.
Os fatimenses até estiveram em vantagem por duas vezes, mas permitiram o empate e a cambalhota final.
Dinis Almeida colocou o Fátima na frente (27’), mas Cláudio Silva empatou no minuto seguinte (28’). O empate a um golo manteve-se até ao intervalo e os grenás voltaram a adiantar-se aos 55 minutos, graças à pontaria de Diogo Morgado.
Com 2-1 a seu favor, o Fátima sofreria um revés, oito minutos depois, por força da expulsão de Rui Geadas, com duplo amarelo aos 63 minutos. Com praticamente meia hora para jogar e em superioridade numérica, o Mafra acabou por empatar aos 81’, por Vinícius Fernandes.
Como um azar nunca vem só, os fatimenses haveriam de sofrer o golo da derrota, materializado por um penálti de Diogo Santos… aos 89 minutos.
Foi a primeira derrota da turma de Vítor Serra Santos, ao cabo de cinco jornadas disputadas. A 2.ª Nacional regressa a 1 de outubro, com derby regional entre CD Fátima e União de Leiria, marcado para as 15 horas, no Estádio Municipal Papa Francisco.