O Atlético Ouriense encerrou a pré-temporada em plena Cidade do Futebol e a convite da Federação Portuguesa da modalidade. A turma de Marco Ramos defrontou a Seleção Nacional de Sub-19, num jogo de preparação realizado ao final da tarde desta quarta-feira.
Apesar da entrada promissora, o Atlético acabou derrotado pelas jovens promessas nacionais: 3-1 a favor de Portugal. Melanie Cunha voltou a mostrar tendência para o golo, abrindo o ativo a favor das oureenses, que não conseguiram segurar a vantagem evidenciando algumas lacunas que urge corrigir, sobretudo tendo em conta que a temporada oficial arranca já no próximo domingo, em casa do Torreense, na 1.ª mão do playoff da Taça da Liga.
Dividido em quatro períodos de 20 minutos, o jogo de preparação serviu para comprovar a qualidade de reforços como a central Joyce Ramos, a média Sofia Sena e as avançadas Gabi Zidoi e Melanie Cunha.
Leonilde Rodrigues e Júlia Mateus também deram boas indicações, tendo sido ambas testadas nas alas direita e esquerda. Ana Rita Oliveira voltou a ser titular na baliza, mas Cláudia Rocha aproveitou a oportunidade e provou que também pode ser solução.
Laura Pires tornou a ser aposta no eixo defensivo. Tal como o Derby noticiou, a avançada brasileira foi a grande surpresa do jogo de apresentação diante do Benfica ‘B’. Primeiro, porque tinha sido dispensada; depois, porque Marco Ramos a resgatou para a adaptar… a central.
A capitã Jéssica Pastilha assumiu o controlo do meio-campo, com a preciosa ajuda de Sofia Sena, média brasileira proveniente do histórico Atlético Mineiro, emblema do qual também virá outro reforço para o sector intermédio: Marta Edyth.
A propósito de reforços, está confirmada a contratação de Monique Gonçalves, lateral esquerdo luso-americana, que regressa ao Atlético Ouriense esta temporada, tal como o Derby noticiou oportunamente.
O Atlético termina a preparação esta sexta-feira, com o último treino antes da estreia oficial. Para trás fica uma pré-época marcada pelas derrotas contra Valadares Gaia (3-1), CD Fátima Sub-15 (3-1) e Seleção Nacional Sub-19 (3-1) e pelas vitórias sobre Benfica ‘B’ (1-0) e Juve Vagos (12-0).