António Gameiro, Pedro Manso e Jorge Vieira, nos Alpes Suíços, com as cores do Fátima Trail Team e a bandeira de Portugal

Jorge Vieira e Pedro Manso representaram o Fátima Trail Team numa prova internacional de grande prestígio, mais precisamente o Montreux Trail Festival, um evento que reuniu centenas de atletas de vários países, no último fim de semana, na Suíça.

Tudo começou num convite de António Gameiro, companheiro do Fátima Trail Team emigrado em terras helvéticas, igualmente apaixonado pelo trail running. Lançado em 2020, o desafio consumou-se dois anos depois. No último fim de semana, melhor escrevendo.

António Gameiro e Pedro Manso inscreveram-se na prova de 30km, enquanto Jorge Vieira atacou a imensidão dos 70. “Há experiências de uma vida e esta, após 9 anos de aventuras no trail, foi uma delas, sensacional!”, descreveu Jorge Vieira.

Apesar da constipação que o impediu de estar a 100%, o oureense atirou-se à sua primeira experiência internacional de alma e coração, protagonizando uma prova consistente, de trás para a frente até cortar a meta num honroso 65.º lugar de uma geral composta por 145 atletas.

“Entrando no espírito da prova, esta foi numa toada de sobe, desce, apreciar as paisagens, sacar do telemóvel e tirar umas fotos para a posteridade, gerir com os abastecimentos, escalar as montanhas a passito certo e firme com a ajuda dos bastões, correr quando dava. Os abastecimentos eram em aldeias entre as montanhas, ou em refúgios da montanha ou zonas de teleféricos”, relatou Jorge Vieira, depois de concluir os 70km 13h59m15s.

Nos 30 km, destaque para o pódio de escalão alcançado pelo anfitrião. António Gameiro foi 145.º classificado na geral, num universo de 394 ‘finishers’, conquistando o direito a subir ao 3.º lugar do pódio em Vet M60. A competir na mesma distância, Pedro Manso fechou no 199.º lugar da geral (47.º em V1H).

Jorge Vieira desafiou os limites num trail de 70km, com partida no majestoso Château d’Aigle e passagens por locais verdadeiramente idílicos e de beleza ímpar
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *