
A oureense Diana Silva foi titular pela Seleção Nacional, na estreia de Portugal no Euro’2022. A antiga avançada Clube Atlético Ouriense e maior goleadora de sempre da história do Sporting Clube de Portugal, foi aposta de Francisco Neto ao longo de todo o jogo.
Portugal empatou com a Suíça a dois golos, depois de ter chegado ao intervalo a perder por 2-0. A reação portuguesa foi fortíssima e a igualdade não tardou. Diana Gomes reduziu (59’) e Jéssica Silva empatou (66’). Só faltou mesmo o golo da vitória, mas não foi por falta de empenho que Diana Silva e companhia não deram a cambalhota ao jogo.
Diana Silva beneficiou de duas oportunidades para colocar Portugal na frente, mas faltou-lhe uma pontinha de sorte para ser feliz, tanto aos 78 como aos 83 minutos.
Além da oureense Diana Silva, há mais três internacionais com ligação ao Atlético Ouriense neste Euro’2022: Joana Marchão, Fátima Pinto e Tatiana Pinto.
Portugal integra o Grupo C da competição. O próximo duelo está agendado para quarta-feira, diante da campeã europeia em título, a Holanda (20h00), sendo que a derradeira ronda joga-se domingo, frente à Suécia (17h00).
As portuguesas cumprem os três jogos da fase de grupos no Leigh Sports Village, na região de Manchester.