O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias disputou mais uma jornada dupla do Circuito Nacional de Footgolf. As etapas 11 e 12 representaram a entrada na reta final da temporada e não correram de feição aos oureenses em prova.

Na Etapa 11, realizada a 2 de julho, Luiz Stukas (80.º da geral), Alain Belém (90.º) e Diogo Ribeiro (97.º), Jorge Cunha (101.º da geral e 7.º em 8 no escalão +55) e Sílvia Oliveira (103.ª e 7.ª em 8 na tabela feminina) ficaram abaixo das expectativas na classificação geral, entre 118 ‘footgolfers’ em prova, em Santo Estêvão, Concelho de Benavente.

Ainda assim, o CCD Caxarias cotou-se como a 11.ª melhor equipa nas 17 que conseguiram pontuar a nível coletivo.

Um dia depois, no Complexo Ribalgofe, igualmente no município de Benavente, mas em Vargem Fresca, Renato Pinto juntou-se ao grupo em representação do CCD Caxarias.

Os resultados melhoraram em relação ao dia anterior. Sílvia Oliveira evoluiu o seu desempenho no sector feminino e subiu ao 4.º lugar entre as oito senhoras em prova (109.ª da geral entre 120 participantes).

Luiz Stukas (46.º) e Diogo Ribeiro (70.º) subiram consideravelmente na tabela geral, enquanto Alain Belém não foi tão feliz (100.º). Jorge Cunha subiu na geral em relação ao dia anterior (96.º), mas caiu no escalão +55 (8.º em 8 concorrentes). Renato Pinto, que não tinha participado na etapa do dia anterior, foi 84.º da geral e 6.º em +55.

O Circuito Nacional de Footgolf termina no final deste mês, com as etapas 13 e 14 a 30 e 31 de julho, ambas em Torres Vedras. Os jogos já serão disputados em ‘cut’, ou seja, os melhores com os melhores, mas os campeões nacionais até já estão definidos: Pedro Brito (Estoril Praia) e Marta Noronha (Footgolf Montebelo) já garantiram o 1.º lugar no sector respetivo.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *