Chama-se Grupetto Per Caso, foi constituído em 2021 e abrange um grupo de corredores do Concelho de Ourém. Identificam-se como ciclistas amadores, mas os resultados que apresentam já não estão ao alcance de qualquer curioso…
A última aparição pública aconteceu no último domingo, mais precisamente na Clássica de Porto de Mós, uma tirada com 254 corredores à partida e apenas 156 à chegada. Bruno Marques (45.º), Vasco Lopes (50.º) e Pierre Ribeiro (103.º) começaram e terminaram esta tirada, com partida e chegada a Porto de Mós. Pelo meio, 120 quilómetros de superação em plena Serra D’Aire e Candeeiros, com o calor a apertar e a exigência a aumentar a cada metro percorrido.
Bruno, Vasco e Pierre são apenas três dos 17 ciclistas amadores que dão corpo ao Grupetto Per Caso. A equipa tem vindo a crescer ao longo dos últimos meses e tem encontro marcado todos os fins de semana. Nas estradas do nosso Concelho e muito mais além.
Não subiram à Torre no Granfondo Serra da Estrela, palco da consagração do igualmente oureense David Rosa, mas têm marcado presença em vários Granfondos, por esse país fora. Muito recentemente, subiram à mítica Senhora da Graça, na roda de Pierre Ribeiro. E também estiveram no Mediofond Douro e no Granfondo Médio Tejo, por exemplo.