Nas meias! Seiça ganha lotaria (outra vez) e fica a um passo da final nacional

Tomé voltou a travar um penalty depois de já ter sido decisivo nos oitavos de final

O Grupo Desportivo e Cultural de Seiça estás nas meias-finais da Liga Nacional da Fundação INATEL. Os oureenses eliminaram a Associação Desportiva e Cultural de São Pedro de Alva e garantiram um lugar entre as quatro melhores equipas do país.

Tal como no duelo dos oitavos de final, foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades para encontrar o vencedor. Golos? Só mesmo nos penaltis. E mesmo assim marcaram-se tantos quantos os que se falharam.

Tomé voltou a ser decisivo, mesmo defendendo “apenas” um penalty do São Pedro de Alva. Além da tentativa travada pelo camisola 1 do Seiça, a formação de Penacova ainda atirou uma por cima e outra ao lado. Mais certeiros (mas nem tanto), os oureenses falharam apenas dois penaltis em cinco e fizeram a festa no final.

Para trás ficara um jogo com muitos nervos e pouca história, onde os guarda-redes passaram praticamente todo o tempo a aquecer… para os penaltis. O Derby foi ao Campo de Jogos Dr. Guilherme Barros e Cunha e garante que a vitória podia ter caído para cada um dos lados, tanto no tempo regulamentar, como no desempate por penaltis, mas o Seiça também podia ter decidido o jogo a seu favor na ponta final.

Já nos últimos minutos dos 7 de compensação, Rodrigo rasgou a defesa do São Pedro de Alva com um passe de mestre. Gonçalo ganhou na velocidade e chegou primeiro à bola, só que o desvio saiu a centímetros do poste direito de Dani,

O guarda-redes visitante condicionou a ação do avançado oureense ao ponto de o derrubar, mas o árbitro da partida entendeu não haver motivo para falta, deixando passar em claro um lance que decorreu fora da área, com motivos suficientes para expulsar o guardião, que também viria a defender um penalti no desempate. Pior, só a expulsão de Gonçalo Lopes, que viu um amarelo por reclamar com o guarda-redes adversário e outro por insultar um defesa contrário…

Os seicenses fizeram a festa em dia de casa cheia, com os adeptos de um lado e do outro a responderem em peso ao apelo das respetivas direções. A festa dos oureenses foi bonita, tal como também foi notável a forma como a ‘mancha amarela’ conseguiu fazer com que o São Pedro de Alva nunca se sentisse longe de casa.

As meias-finais da Liga Nacional jogam-se já próximo fim de semana, com o Seiça a receber o Ginásio Clube de Alcobaça, sabendo que poderá defrontar na final o vencedor do embate entre GC Sines e Bairro de São João.

Nem a bola entrou, nem o árbitro marcou falta. O lance podia ter dado a vitória ao Seiça nos descontos, mas acabou com a expulsão de Gonçalo, por insultos aos adversários
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias