António Almeida foi o grande vencedor do Trail Longo, integrado no Anadia Capital do Espumante, um evento a contar para a qualificação para a Taça de Portugal, centrando atenções no último fim de semana e levando dezenas de equipas e centenas de atletas à Bairrada.
O vencedor da Taça de Portugal, vice-campeão nacional de SkyMarathon e campeão nacional e ibérico de Skyrace por equipas, dominou a prova de 28km, cortando a meta ao cabo de 2h42m55s, com 2m42s de vantagem sobre o 2.º classificado.
Além do prestígio acumulado, o atleta do Clube Desportivo de Espite teve direito a um prémio muito especial: nada mais, nada menos do que 69 quilos de espumante (mais litro, menos litro…), oferta dos patrocinadores do evento, que decidiram premiar os vencedores oferecendo a cada um o seu peso em vinho espumante.
Bruno Mordomo no Top 10 da geral e 3.º no escalão
Em plena evolução competitiva, Bruno Mordomo voltou a assinar um desempenho extremamente positivo, fechando o Longo entre os 10 melhores, mais precisamente no 10.º lugar, com marca suficiente para subir ao 3.º lugar do pódio no escalão M40.
Sofia Vieira também representou o CD Espite, concluindo a distância na 46.ª posição de uma tabela geral composto por 143 homens e mulheres (4.º lugar em FSen).