Com partida na Praia Fluvial do Sorraia e meta final em plena Praça de Toiros da vila, o Aquatlo de Coruche recebeu centenas de jovens atletas de todo o país, entre os quais vários oureenses do FET – Fátima Escola Triatlo.
O FET obteve um 16.º lugar coletivo entre 26 equipas, mas os 638 pontos acumulados por apenas 9 atletas deixam antever que os fatimenses lutariam pelos primeiros lugares se pudessem aliar maior quantidade à qualidade evidente da matéria-prima (afinal, o Pedrógão Triatlo venceu a competição coletiva com 2840 pontos somados por… 33 atletas).
Entre os nove representantes do FET, destacou-se Gabriel Gonçalves, que obteve um 11.º lugar entre os 37 benjamins masculinos que conseguiram concluir a prova.
Laura Amaro foi 24.ª entre os 34 infantis femininos que cortaram a meta; Kai Gomes foi 43.º em 44 infantis masculinos; Teresa Gonçalves 26.ª em 27 juvenis femininas; António Guedes foi 39.º em juvenis masculinos, escalão onde Francisco Frazão foiu 42.º e Martim Silva 45.º, entre 46 ‘finishers’ (estas contas não englobam os vários atletas que não conseguiram concluir as provas dos respetivos escalões, como aconteceu com a benjamim Erica Silva e o infantil Tiago Oliveira, ambos do FET).
O Aquatlo de Coruche decorreu a 5 de junho, representando a 3.ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, pontuável para o Campeonato Nacional Jovem e para o Campeonato Nacional de Juvenis.