O Juventude Ouriense conquistou o troféu feminino da I Taça Ourém Futsal

Tendo como ponto de partida a celebração do futsal e a sua dinamização no Concelho de Ourém, a primeira edição da Taça Ourém Futsal cumpriu este seu desígnio na perfeição, ao motivar o surgimento de duas novas equipas, criadas exclusivamente a pensar na participação no torneio feminino.

ACD Vale Travesso e Cercal Futsal aceitaram o desafio da organização e juntaram-se a ADC Lírios do Campo e Juventude Ouriense na disputa pelo troféu.

Sábado, dia 28, jogou-se o ‘todos contra todos’ em mais um dia de festa no Caneiro, pavilhão que por estes dias se tornou na capital do futsal oureense. Sem surpresas, o Juventude Ouriense liderou o grupo, com dois triunfos e um empate.

Com relativa surpresa, sublinhamos que ainda antes do Juventude Ouriense selar a qualificação para a final, já o Cercal Futsal tinha garantido o pleno: final feminina, final masculina e final de veteranos. Pelo caminho, ficaram Vale Travesso e Lírios do Campo, com destaque para a vitória das aurinegras na última jornada.

A secção de futsal do Centro Desportivo Social Cultural de Cercal, Vales e Ninho não fez por menos, reforçando a sua equipa com quatro atletas… da 1.ª Divisão Nacional.

A final foi tão equilibrada que foi preciso recorrer ao desempate por grandes penalidades para desatar o 1-1 do tempo regulamentar. O Juventude Ouriense foi mais eficaz, vencendo por 5-4 e erguendo o troféu da primeira edição do torneio feminino da Taça Ourém Futsal.

Fotos | Francisco Ferraz 

A formação do Cercal surgiu devidamente reforçada e só perdeu o troféu no desempate por grandes penalidades
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *