O treinador do Grupo Desportivo e Cultural de Seiça acredita que duelo das meias-finais colocou frente a frente as melhores formações da temporada. “Foi o jogo entre as equipas que melhor futebol vi praticar, nesta época, na Liga INATEL”, considera Tiago Rodrigo Reis, em declarações exclusivas ao Derby.

No rescaldo do triunfo sobre o GD Pontével, Tiago Rodrigo Reis enaltece a qualidade deste adversário. “Tínhamos analisado e sabíamos que apresentava uma organização ofensiva muito forte e que iria querer ter bola. Também sabíamos que os podíamos atingir com transições, saídas rápidas e nas bolas paradas. Foi esse o nosso foco de trabalho durante as duas semanas que antecederam o encontro”, esclareceu.

Tiago Rodrigo Reis assume que montou uma estratégia “para anular o adversário”, lembrando que o Pontével “criou poucos lances de perigo durante o jogo”. No plano de voo da equipa técnica seicense estava uma ponte aérea com aterragem de sucesso… em Alferrarede: “Queríamos uma vitória para atingirmos o nosso objetivo que era chegar à final distrital.”

Cumprido o objetivo, impõe-se uma palavra especial. “Um obrigado aos meus jogadores por acreditarem e pelo que trabalharam para impor esta nossa estratégia. Fomos um equipa competente, concentrada e muito forte defensivamente. Esta final é totalmente merecida por tudo o que fomos passando nesta época difícil em todos os aspectos. O segredo foi acreditar!”

O Seiça joga a quinta final consecutiva da Liga INATEL Santarém, este domingo, em Alferrarede, diante do Sentieiras. Seja qual for o desfecho, os oureenses já garantiram a qualificação para a Fase Nacional e já sabem quais os adversários que podem vir a defrontar nos oitavos de final.

Texto | António Adão Farias
Foto | Derby
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *