Golo deles, golo deles. Golo nosso, golo nosso, golo nosso. Cambalhota e festa! Golo deles, que nervos. Golo nosso, é desta! Golo deles, golo deles… Balde de água fria no Campo da Portela!
O Bombarralense foi a Santa Catarina estragar a festa da subida ao União da Serra de Carlos Gonçalves e companhia. Os serranos perderam por 5-4, num jogo verdadeiramente eletrizante, no qual começaram a perderam por 2-0, viraram para 3-2, consentiram o 3-3, fizeram o 4-3 mas permitiram a reviravolta rival para 5-4.
Com 5 pontos de avanço para o Sporting de Pombal à entrada para a penúltima jornada da 1.ª Distrital de Leiria, o União da Serra falhou o primeiro ‘match point’ para confirmar a conquista do título e consequente subida ao Campeonato de Portugal.
Os pombalenses foram ganhar a Alvaiázere (1-0) e reduziram a diferença para 2 pontinhos apenas, impondo um final de campeonato verdadeiramente dramático, ao melhor estilo Hitchcockiano.
Tudo porque a última jornada faz-se precisamente de um embate entre Sporting de Pombal e União da Serra. Os leões estão obrigados a ganhar, mas os serranos de Carlos Gonçalves só precisam de empatar para festejar o título que escapou entre os dedos diante do Bombarralense.
A verdadeira final da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Leiria joga-se a partir das 16 horas do próximo domingo, no Estádio Municipal de Pombal.
Tal como o Derby tem vindo a noticiar, estas duas equipas já garantiram a presença na próxima edição da Taça de Portugal, faltando apenas definir quem sobe ao Campeonato de Portugal.