O Atlético Ouriense foi ganhar a Barcelos e adiou a decisão imediata sobre a permanência para o próximo domingo, dia da derradeira jornada da Fase de Manutenção/Descida da Liga BPI.
A turma de Marco Ramos estava obrigada a derrotar o Gil Vicente, face à previsível vitória do Valadares Gaia sobre o Atlético CP, lanterna vermelha desta fase. As concorrentes diretas das oureenses venceram mesmo por 7-2, mas as oureenses também não facilitaram.
Sara Brasil (17’), Carol Pretona (20’) e Maria Baleia (55’) fixaram o resultado em 3-0 para o Atlético, que assim pode garantir a manutenção na última ronda, se vencer o Valadares Gaia na Caridade.
As nortenhas levam 3 pontos de vantagem, pelo que o Atlético Ouriense tem de ganhar para anular a diferença. Em caso de igualdade pontual, prevalece o confronto direto, sendo que o Valadares Gaia venceu o jogo da 1.ª volta, por 1-0.
A grande decisão está agendada para as 16 horas de 22 de maio, no Campo Adelino dos Santos Júnior. Vencendo, o Atlético Ouriense garante desde logo a permanência na Liga BPI; empatando ou perdendo, terá mais uma oportunidade no playoff.