André Gonçalves vai elevar a sua dimensão de piloto à escala internacional, correndo o Campeonato de Espanha de Velocidade. O circuito castelhano disputa-se em pleno Circuito do Estoril e o oureense não perdeu a oportunidade de participar numa prova de dimensão incomparavelmente superior.
Será a 3.ª Etapa do Campeonato de Espanha e André Gonçalves vai correr na categoria Superbikes, à imagem do que acontece no Campeonato Nacional de Velocidade, circuito português homólogo.
André Gonçalves encara esta participação como um treino e uma aprendizagem da qual espera poder vir a colher dividendos no futuro. Sem qualquer expectativa a nível de tempos, o piloto de Caxarias não está sequer obrigado a apresentar resultados, muito menos numa prova que integra um campeonato no qual participam alguns dos melhores pilotos do Mundo. A intenção passa, sobretudo, por treinar, adquirir experiência e desfrutar do momento.
“Surgiu a oportunidade de vir fazer esta prova como treino, mas também pela oportunidade de rodar num dos campeonatos nacionais mais competitivos do mundo. Acho que vai ser um experiência brutal! Obrigado a quem contribui para que o sonho continue”, partilhou o campeão em título da Classe 2 da Copa Dunlop Motoval.
A Etapa 3 do Campeonato de Espanha decorre entre hoje e amanhã, depois das verificações técnicas terem tido lugar ontem. O calendário das superbikes está definido: este sábado, há treinos cronometrados de manhã e Corrida 1 à tarde; domingo, há warm up de manhã e corrida imediatamente após o almoço.