A equipa ‘B’ do Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio despediu-se da temporada 2021/22 com um triunfo robusto em casa do CAD Coruche, por 7-3, com dois golos de Flávio Santos e cinco a dividir entre Lucas Marques, Paulo Pereira, Tomás Sá, Fábio Gonçalves e Francisco Ferreira.
Foi a 11.ª vitória em 24 jornadas e o GRUDER ‘B’ terminou o campeonato com 34 pontos, fruto de apenas 1 empate em 12 jornadas a pontuar e outras tantas a perder. Contas feitas, a turma de Francisco Serra conquistou o estatuto de melhor formação oureense no Campeonato Distrital.
Mas nem precisava de ter vencido na derradeira jornada, uma vez que o Cercal Futsal empatou 3-3 em casa do Mação FC.
A formação secundária do GRUDER estreou-se esta temporada, como uma novidade decorrente da inédita promoção do clube à 3.ª Divisão Nacional. Tendo uma verdadeira escola de futsal a funcionar diariamente na Freixianda, os responsáveis do emblema da Ribeira do Fárrio viram na criação da equipa ‘B’ uma oportunidade para dar palco e experiência aos jovens talentos.
A aposta resultou num sucesso, comprovado, por exemplo, no facto de ter liderado entre as quatro equipas do Concelho de Ourém em prova.
Por outro lado, a despromoção do GRUDER ao Campeonato Distrital deverá interromper a atividade da equipa ‘B’, embora já se tenham verificado casos em que os clubes puderam conciliar duas equipas na mesma divisão. Aconteceu há duas épocas, por exemplo, quando o Vitória de Santarém inscreveu duas equipas e ‘forçou’ a Associação de Futebol de Santarém a dividir o campeonato em duas séries.
Nem de propósito, o GRUDER foi o campeão da final four que resultou dessa decisão.