O Atlético Ouriense partiu para a 11.ª jornada da Fase de Manutenção/Descida da Liga BPI apostado em surpreender o líder Amora FC. E conseguiu, mas não o suficiente para vencer em casa deste rival.
Com golos de Sara Brasil (9’) e Maria Baleia (20’), as oureenses cavaram uma vantagem consistente na primeira metade do primeiro tempo, mas as anfitriãs ainda reduziram antes do intervalo, por Ana Rocha (38’).
Mafalda Marujo anulou a diferença, apontando o 2-2 aos 58’. Sara Brasil tornou a marcar e recolocou o Atlético na frente (68’), mas o pior estava para vir… Carol Pocinho marcou na própria baliza aos 75’ e Mafalda Marujo selou o triunfo do Amora no minuto 90’.
Aliada a esta derrota, a vitória do Valadares Gaia em casa do Varzim SC (2-1), deixa o Atlético a 4 pontos do 2.º lugar e a 6 do líder. Amora e Valadares Gaia ocupam as duas posições que garantem manutenção sem passar pelo playoff.
A quatro jornadas do fim, o Atlético Ouriense já garantiu lugar no playoff, mas não atira a toalha ao chão nas contas dos dois primeiros lugares.