Depois da dose dupla de derbies na jornada 20, sabe a sobremesa o embate entre Cercal Futsal e Juventude Ouriense da ronda 21.

Este sábado, o Pavilhão da União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva abre portas para mais uma grande noite de futsal oureense. Ataque e contra-ataque, emoções ao rubro entre duas equipas separadas por 1 ponto apenas.

Vai ao Pinheiro ver a bola? Leve lá esta folha de sala.

Sei o que fizeste no fim de semana passado…
– O Cercal Futsal vem de uma vitória sobre o Vale Travesso, no derby disputado em Caxarias, pleno de golos e emoções, num verdadeiro carrossel de emoções: 3-2 para a formação de Rui Pereira.

– A Juventude Ouriense perdeu o derby com o GRUDER ‘B’, em pleno Municipal do Caneiro. A turma de Sérgio Pinto até esteve a ganhar, mas permitiu a reviravolta e não conseguiu dar a volta ao estrago.

 

E essa saúde?
– O Cercal ultrapassou a Juventude na classificação, trocando de lugar com os vizinhos, passando a somar 24 pontos, contra 23 da Juventude, que até tem mais um jogo realizado.

 

Atenção, GRUDER ‘B’…
– Hoje, há derby entre 7.º e 8.º classificados. Se o Cercal ganhar, sobe ao 6.º lugar, ainda que à condição. Só ali fica se o GRUDER ‘B’ perder em casa, amanhã (17h30), com a ACR Carvalhos de Figueiredo. Se a Juventude vencer, ultrapassa o rival de hoje e fica a apenas 1 ponto da formação da Ribeira do Fárrio, embora com mais 2 jogos realizados.

 

Diz-me como andas
– O Cercal Futsal só venceu dois jogos nas últimas cinco jornadas. E foi precisamente nos derbies contra GRUDER ‘B’ (3-1) e ACD Vale Travesso (3-2) que os cercalenses foram felizes. Nas últimas 10 rondas? 5 vitórias, 5 derrotas.

– Nas últimas 10 jornadas, a Juventude Ouriense somou apenas dois triunfos e sofreu oito derrotas. Nos últimos cinco duelos, só um triunfo: 3-1 ao CAD Coruche, em casa.

 

Aquelas máquinas
– Renato Batista e André Filipe são os jogadores do Cercal Futsal mais utilizados por Rui Pereira, a par… do próprio Rui Pereira. O treinador/jogador do Cercal Futsal continua a ser decisivo no sucesso da equipa, dentro e fora do campo. Soma 24 jogos e também é totalista.

– Samu e João Mendes são os jogadores mais utilizados pela Juventude Ouriense em toda a temporada: 21 jogos, entre campeonato e taça. Vítor Hugo vem logo a seguir, com 20 participações.

 

Pé quente
– André Filipe é o artilheiro do Cercal Futsal, com 22 golos em 24 desafios. O Pistola já marcou 15 em 18 jornadas do campeonato, mais 7 em 6 jogos da taça.

– Nunito é o melhor marcador da Juventude: 13 golos em 16 jogos. No campeonato, fez 12 em 15; na taça, marcou 1 em 1.

 

Conta-me como foi…
A Juventude Ouriense venceu o derby da 1.ª volta: 3-1 no Caneiro, na 8.ª jornada, ainda sob o comando de Miguel Ferreira. Samu, Ricardo Reis e Nunito marcaram para a JO; André Filipe fez o golo do Cercal.

Ponto prévio: roubámos a estatística aos nossos amigos do zerozero.pt e não metemos as mãos no fogo pelos números: ainda assim, arriscamos escrever que o histórico de confrontos entre estes dois emblemas só conta três derbies: o da 1.ª volta e dois relativos a 2013/14, ambos com triunfos do Cercal Futsal e sempre por 4-3. Será?

 

Save the date
O derby entre Cercal Futsal e Juventude Ouriense tem apito inicial marcado para as 19h00 deste sábado, dia 9 de abril, no Pavilhão da União Desportiva de Pinheiro e Cabiçalva.

Texto | António Adão Farias
Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *