Quinze vitórias, uma única derrota. A caminha da Centro Desportivo de Fátima na Série A da 2.ª Distrital roçou a perfeição. A turma de Nuno Kata só perdeu um jogo e logo na 3.ª jornada, na visita ao Entroncamento, mas nada que impedisse os grenás de partirem dali para 13 triunfos de enfiada rumo à conquista da série.
Terminada a 1.ª fase, é tempo de focar no grande objetivo da temporada: garantir a subida à 1.ª Distrital da Associação de Futebol de Santarém.
A Fase de Apuramento do Campeão arranca no próximo domingo, sendo disputada entre os dois primeiros classificados das três séries em jogo na 1.ª fase.
A Fátima e Entroncamento, apurados pela Série B, juntam-se Águias de Alpiarça e Forense, pela Série A, e Moçarriense e Espinheirense, qualificados pela Série C. O campeonato joga-se a duas voltas e em dez jornadas. No final, sobem ao escalão máximo os três primeiros classificados.
Cautelas e caldos de galinha…
O percurso do Fátima sugere uma certa dose de favoritismo, mas apenas à vista desarmada. Em teoria, a Série B continha em si um grau de dificuldade mais elevado. Mas da teoria à prática…
Águias de Alpiarça e Forense terão os seus argumentos, na mesma medida em que Moçarriense e Espinheirense também têm aspirações legítimas. Há seis galos para três poleitos, a luta promete ser intensa e qualquer deslize pode ser a morte do artista…
Na 1.ª jornada, jogam-se entre si as equipas que melhor se conhecem, uma vez que os jogos colocam frente a frente as formações oriundas da mesma série.
Apuramento do Campeão – 2.ª Distrital
1.ª jornada, 10 de abril, 16 horasÁguias Alpiarça – Forense
Entroncamento – Fátima
Espinheirense – Moçarriense