Em cima do toque, mas sempre a tempo. O Clube Desportivo Vilarense derrotou o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias, conquistando a primeira vitória no campeonato e logo na derradeira jornada da Série B da 2.ª Distrital.
João Pedro Ferreira e Kaká estabeleceram o 2-0 ainda antes do intervalo e o resultado não voltou a mexer, para alegria dos visitantes e tristeza dos adeptos da casa.
Valter Calafate, treinador do Vilarense, tinha garantido, em declarações exclusivas ao Derby, que a sua equipa iria “deixar a pele em campo”. E assim foi, os azuis e brancos agarraram-se à vantagem com unhas e dentes, conseguindo suster todas as investidas aurinegras.
O Vilarense igualou os 5 pontos do Caxarias, mas não conseguiu escapar ao último lugar da tabela. O emblema de Vilar dos Prazeres precisava de mais um golo para bater a formação da Chã no confronto direto, já que o Caxarias tinha ganho no Operário, na 1.ª volta, também por 2-0.
Nas contas aos golos marcados e sofridos, prevaleceu a vantagem do Caxarias, que marcou os mesmos 10 do Vilarense, mas “só” sofreu 42 contra 44 dos rivais.