Vale Travesso e Cercal embarcaram num verdadeiro carrossel de emoções, protagonizando um derby intenso e eletrizante, com vários resultados possíveis e cenários distintos ao longo de toda a partida.
Os visitantes levaram a melhor, mas os da casa fizeram pela vida e andaram muito perto de voltar a vencer.
Rui Pereira, treinador/jogador do Cercal, deu o exemplo, abrindo o marcador com um golo pleno de classe e oportunidade nos minutos iniciais. O Vale Travesso não desistiu, mas não conseguiu concretizar e os visitantes até estiveram mais perto do 2-0 ainda antes do intervalo, não fosse um tiro de Zé Oliveira embater com estrondo na trave.
Os guardiões Gonçalo Frazão e Mauro Lebre mantiveram as redes a salvo, com belíssimas intervenções de cada lado, mas nada puderam fazer perante a inspiração alheia. André Filipe ampliou para o Cercal, a abrir a 2.ª parte, mas o jogo estava longe de estar resolvido, apesar do 2-0…
Embalado pela Fúria, o Vale Travesso empatou enquanto o Diabo esfregava um olho. Ou o calcanhar, neste caso…
O capitão João Antunes marcou dois golos num par de minutos e fez jus ao nome de família. Primeiro… de barriga, pleno de oportunidade, a dar o corpo às balas e a ser feliz no ressalto; depois, com toda a classe e inteligência, de costas para a baliza e de calcanhar lá para dentro. “Que Diabo…”
Com 2-2 no marcador a intensidade subiu ainda mais e foi o Cercal Futsal que acabou por se dar melhor, graças a André Filipe, o Pistola, que voltou a marcar e decidiu o jogo a favor dos cercalenses, num duro golpe para a formação de Bruno Santos.
Com a 7.ª vitória no campeonato, o Cercal Futsal ultrapassou a Juventude Ouriense, que também este sábado perdeu em casa no derby com o GRUDER ‘B’.
Classificação
1.º Os Patos 52 pontos
[…]
5.º Vit. Santarém 34
6.º GRUDER ‘B’ 27 (-1 jogo)
7.º Cercal Futsal 24 (-1 jogo)
8.º Juv. Ouriense 23
9.º Mação Futsal 20
[…]
13.º Vale Travesso 4
Texto| António Adão Farias
Fotos | Derby