Francisco Serra e o derby com a Juventude Ouriense: «Tenho plena confiança nos meus atletas»

Uma semana depois da vitória em casa da ACD Vale Travesso, o GRUDER ‘B’ volta a disputar um derby do Concelho, desta vez no Caneiro, diante da Juventude Ouriense.

Francisco Serra aceitou o convite do Derby, abordando o duelo numa análise com ponto de partida precisamente no último confronto da sua equipa. «Esta semana jogamos um derby fora de casa e penso que o último jogo foi uma grande aprendizagem para o ambiente que espero para este sábado. Frente ao Vale Travesso, conseguimos ter sangue frio e controlar o jogo, mas tivemos dificuldades em ‘matá-lo’», assumiu.

O treinador do GRUDER ‘B’ acredita que o duelo com a Juventude “vai ter um ambiente idêntico, com muito equilíbrio e a resolver-se nos detalhes” que muitas vezes fazem a diferença. “Tenho plena confiança nos meus atletas e no processo de desenvolvimento desta equipa, que julgo ser a mais jovem do campeonato, com 9 jogadores dos 15 que atualmente formam o plantel, abaixo dos 21 anos”, destaca, sublinhando a matriz formadora deste projeto.

“Futuro garantido”

“Jogo a jogo, os meus jogadores têm provado que a nossa classificação não acontece por acaso e que o futuro do clube e do futsal da região está garantido”, reforça Francisco Serra, aludindo ao 6.º lugar na tabela, posição que confere à turma da Ribeira do Fárrio o estatuto simbólico de melhor equipa do Concelho à entrada para a 20.ª jornada.

Ganhando o derby, o GRUDER ‘B’ aumenta a vantagem para 4 pontos em relação à Juventude e continuará com mais um jogo para realizar. Perdendo, deixa-se ultrapassar pelos azuis.

Francisco Serra não esconde a vontade de lutar pela melhor classificação possível, mas garante que a sua equipa não vive obcecada pelo “título” de melhor equipa oureense em prova. “O nosso objectivo passa por fazermos o nosso melhor, dando o máximo a cada jogo e acabar a época de cabeça erguida e orgulhosos da nossa caminhada. Certamente que se pudermos ficar em 6º, não vamos querer ficar em 7º, mas não olhamos aos nomes das outras equipas”, frisa.

“Estamos à frente, mas isso pode mudar…”

“Neste momento, estamos nós à frente das outras equipas de Ourém, mas sabemos que isso pode mudar a qualquer altura, e que será uma batalha dura até ao fim, com todos os pontos a serem importantes”, reforça o treinador, elogiando o futsal praticado por todas as equipas oureenses: “Ao contrário do que se poderia pensar no inicio da época, já nenhuma equipa vem ao Concelho de Ourém a pensar que sairá facilmente daqui com pontos, independentemente da equipa que estivermos a falar.”

Sem olhar a nomes, mas empenhados em limpar a imagem deixada na primeira metade do campeonato, quando perderam com a Juventude Ouriense, por 3-0, em pleno Municipal da Freixianda. “Vamos lutar pelos 3 pontos com uma equipa que está a fazer um campeonato tranquilo e com qualidade, mas queremos vingar o resultado da primeira volta e proporcionar um bom espetáculo”, garante Francisco Serra.

Sérgio Pinto, treinador da Juventude Ouriense, também abordou o derby desta noite, em declarações exclusivas e disponíveis aqui.

O embate entre Juventude Ouriense e GRUDER ‘B’ tem início às 21 horas e o Derby conta-lhe tudo o que precisa de saber sobre as duas equipas. É para ler, em plena na bancada!

Texto | António Adão Farias
Fotos | Derby

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais notícias