
Um penalty sofrido e um golo marcado. Diana Silva esteve ‘on fire’ diante da Holanda, na 2.ª ronda do Grupo C do Euro’2022.
A oureense voltou a ser titular por Portugal e foi mesmo a grande responsável pela boa imagem irreverente e talentosa que a Seleção Nacional deixou diante das campeãs europeias em título.
A Holanda tomou a frente do jogo com dois golos de rajada (7´e 16’), mas Portugal reentrou na discussão ainda antes do intervalo e empatou o duelo logo no início da 2.ª parte. Primeiro, na sequência de um penalty sofrido por Diana Silva e devidamente convertido em golo por Carole Costa (38’); depois, inverteram-se os papéis, com Carole a cruzar e Diana a empatar de cabeça.
Portugal estava relançado no jogo e só o golo da jornada desfez o sonho. Daniëlle van de Donk disparou do meio da rua e acertou em cheio no 3-2. Faltava jogar meia hora, mas já não houve volta a dar.
Com um empate e uma derrota, a Seleção Nacional segue no 3.º lugar do grupo, mas ainda pode sonhar com os quartos de final do Euro’2022. Tem (sempre) de vencer a Suécia e esperar que a Holanda não perca com a Suíça. O Grupo C conclui-se no próximo domingo, com ambos os jogos às 17 horas.


