Com Martim Duarte de pedra e cal na baliza, o Amarante FC passou com sucesso pela 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, vencendo em plena casa do FC Tirsense, por 2-1.
Titular nas três jornadas já realizadas na Liga 3, o guarda-redes oureense manteve o estatuto na prova rainha, palco onde os habituais suplentes costumam ter uma oportunidade para mostrar serviço.
Contrariando a ‘regra’, Eurico Couto manteve Martim entre os postes, prova da importância conferida ao ex-guardião do Fátima.
Tal como o Derby noticiou, Martim fora distinguido com o prémio Homem do Jogo no empate a zero entre Amarante e Sanjoanense, na 3.ª jornada da Série A da Liga 3.
Uma semana depois, voltou a contribuir para novo sucesso dos amarantinos, que assim seguem para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, onde já sabem que vão receber a União de Santarém, num duelo previsto para 21 de setembro.
Também na 2.ª eliminatória da prova rainha, o Centro Desportivo de Fátima vai visitar o vencedor do confronto entre Caldas Sport Club e Portomosense, agendado para esta sexta-feira, 5 de setembro.