A Juventude Ouriense celebrou a primeira vitória coletiva da sua história, ao liderar a classificação coletiva da terceira edição da Volta a Tramagal em bicicleta.

Pedro Borda D’Água, Vítor Félix e Micael Carreira garantiram o triunfo da JO, numa tirada igualmente marcada por outra vitória individual ‘made in’ Ourém: Alice Neves liderou o sector feminino, garantindo também ela o primeiro lugar do pódio entre as mulheres.

A Volta a Tramagal contou com um pelotão de 87 corredores à partida e 73 à chegada. Rui Nascimento (individual) foi o grande vencedor desta edição, liderando a geral após 1 hora e 32 segundos em prova. Hugo Moreira (Pódio em Movimento) e Fábio Gerardo (UCA Terralem) fecharam o pódio, a 4 segundos do líder.

Pedro Borda D’Água (4.º classificado) e Vítor Félix (6.º) chegaram dentro dos 60 minutos e entraram no Top 10; Micael Ferreira (14.º) terminou a tempo de contribuir para a vitória coletiva da Juventude Ouriense.

No sector feminino, destaque para a performance de Alice Neves, que gastou apenas 1 hora, 2 minutos e 1 segundo para vencer a classificação, terminando no 28.º lugar da geral absoluta.

A formação velocipédica da Juventude Ouriense nasceu este ano e conta várias participações em provas nacionais. O número de corredores está a aumentar e os resultados são prometedores.

A Volta a Tramagal teve lugar na passada sexta-feira, 15 de agosto, consistindo num percurso de quatro quilómetros para repetir ao longo de 10 voltas.

A prova contou com organização a cargo da Freguesia de Tramagal, sediada no Concelho de Abrantes.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *