
Em estreia absoluta numa prova de BTT, a BoopIT foi uma das formações em destaque na primeira edição da Resistência BTT CCR Alqueidão da Serra, vencendo mesmo o prémio atribuído à ‘Maior Equipa’, num dia igualmente marcado pelos vários pódios individuais conquistados pelos corredores inscritos por esta nova formação oureense.
Com 16 atletas inscritos em sua representação, a BoopIT superou a concorrência e garantiu o primeiro troféu do seu historial, materializado num… presunto, prémio simbólico, mas duplamente saboroso.

Liderada por Francisco Vigário, esta nova formação oureense destacou-se também pelas (boas) classificações dos seus atletas. “Este evento estava dividido em duas vertentes competitivas: 3 horas de resistência e 2 horas de resistência, sendo que nós participámos com com 12 e 4 elementos, respetivamente”, explica-nos o próprio ‘chefe de fila’ da BoopIT, em declarações exclusivas ao Derby.
Nas 3 horas de resistência, Vitor Monteiro classificou-se no 2.º lugar do escalão Master C, completando 11 voltas ao percurso. Em Master B, Hugo Simões assinou 9 voltas, ficando em 11.º lugar. Também neste escalão, Jorge Pereira e Edgar Enes completaram 8 e 7 voltas, fechando no 14.º e no 18. º lugares, respetivamente.

Em Master A, Francisco Vigário registou 9 voltas, num registo suficiente para completar o traçado no 8.º lugar. Com 6 e 5 voltas, Joel Oliveira e Ângelo Marques foram 13.º e 14.º classificados.

Entre Sub23 / Elites, destacaram-se Rodrigo Vieira e André Diamantino, igualmente em representação da BoopIT, ambos com lugar de pódio. Rodrigo foi 2.º classificado, com 11 voltas; André, foi 3.º, com 10.
Rodrigo Domingos fez a festa entre juniores, vencendo este escalão graças às 10 voltas que completou. Pior sorte, teve o seu irmão, Gonçalo Domingos: apenas duas voltas à pista, por culpa de furo…
Na prova de 2 horas de resistência, mais pódios by BoopIT: 3.º lugar para Daniel Vieira, entre Masters A, com 7 voltas, o mesmo número de Vasco Lopes, 5.º classificado neste escalão.

Duarte Pereira e António Faria representaram esta formação oureense em Sub23 / Elites, ficando em 5.º lugar e 7.º, com 5 voltas e 3 voltas, respetivamente.

A BoopIT nasce no seio da empresa que lhe dá nome. Especializada no desenvolvimento de software e fortemente apostada na transição digital das empresas, esta firma oureense distingue-se também pela dinamização da atividade física e da prática desportiva.

“Em julho de 2022, um grupo começou a juntar-se nas instalações da BoopIT, todas as terças-feiras, para dar uma volta de bicicleta”, conta Francisco Vigário, responsável pela empresa e pela sua formação de BTT, que cresceu a olhos vistos, já tem equipamento oficial e também já conquistou os primeiros prémios em competição.
Quinta-feira, há nova atividade: a BoopIT Bike Tour, assim se chama o habitual passeio das terças-feiras, tem edição especial a 5 de outubro, com partida em… Coimbra e chegada às novas instalações da empresa, igualmente sediada na Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, mas agora com novo número de porta.
Eis a BoopIT pela Rota das Carmelitas, numa tirada com cerca de 95 quilómetros e paragens previstas em Rabaçal, Ansião e Freixianda.





