
Com um golo de Ricardo Évora (30’) e outro de Breno Luiz (63’), o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias deu a volta ao jogo e venceu em casa da União Atalaiense, que até foi a primeira equipa a marcar (20’) mas não conseguiu suster a reação dos oureenses.
Foi a segunda vitória consecutiva do Caxarias, desde a derrota no Tramagal, rival que agora perdeu com o líder Riachense e ficou à distância de apenas 2 pontos.

O emblema da Chã segue no 4.º posto, sem perder de vista os lugares de acesso ao playoff de promoção. E até pode aproximar-se do Vasco da Gama já no próximo fim de semana: o Caxarias recebe o último classificado, Os Dragões. Se vencer a turma de Alferrarede, fica a apenas 2 pontos do 2.º lugar, ocupado pelos oureenses de Boleiros-Maxieira, que vão folgar nesta jornada 17.
Além de ter encurtado a distância para o 3.º lugar, com estas duas vitórias consecutivas, o Caxarias também cavou um fosso para os seus perseguidores: já tem 5 pontos de avanço sobre o Pego e 6 sobre o Vilarense.
Com 6 jornadas por disputar, a Série B da 2.ª Distrital entra na fase decisiva para os clubes que lutam pelo acesso à próxima fase, durante a qual serão definidas as três equipas que sobem à 1.ª Distrital da Associação de Futebol de Santarém.





