Um golo de Melanie Cunha parecia encaminhar o Clube Atlético Ouriense para a primeira vitória, mas a turma de Marco Ramos não conseguiu aguentar a vantagem e acabou por ceder o empate diante do Clube de Albergaria.

 

Vimos o filme do jogo e apresentamos um resumo dos melhores momentos

10’ Olivia Jones atira do meio da rua e só não celebra golo porque a bola embate com estrondo na trave de Ana Rita Oliveira!

1-0 GOOOOLO Atlético Ouriense
12’
Jéssica Pastilha rasga a defesa contrária com um passe longo e cruzado, desde o meio campo até à ponta da área. Bem colocada, Melanie Cunha recebe, ajeita e marca com um arco picado sobre a guardiã contrária. Atlético na frente!

26’ Gabi Zidoi coloca a bola com precisão nas costas da defesa rival e Melanie surge na cara do golo. Apertada por Jaime Turrentine, a luso-americana não consegue bater a guarda-redes, rematando contra Diana Oliveira. Pior: na ânsia de chegar à recarga, dá uma pancada na cabeça de Turrentine. As oureenses ainda pediram penalty sobre Mel, mas foi falta contra o Atlético.

30’ Livre para o interior da área, Sofia Sena tira o pão da boca a Alexandra Henriques e volta a sacudir a bola junto à linha de golo. Ana Rita Oliveira defende um disparo de Ana Carolina Ferreira e Monique sacode o perigo

1-1 GOLO Clube de Albergaria
32’
Catarina Campos apita falta de Joyce Ramos sobre Olivia Jones. As oureenses protestam, mas a juíza não cede. Livre perigoso, em zona frontal, ligeiramente sobre a direita do ataque visitante. A própria Olivia bate de pé esquerdo, mas Sara Brasil corta de cabeça, na ponta da barreira. Azar dos azares, a bola pinga dentro da área e Érica Santos faz golo sem deixar a redondinha cair. Tudo empatado…

40’ Júlia Mateus ganha metros e cruza da esquerda, Sara Brasil recolhe a bola e acaba carregada à entrada da área. Seria livre perigoso, em zona frontal, mas Catarina Campos mandou jogar por entender que não houve ação faltosa de Nika Babnik.

45’ Livre perigoso, sobre a esquerda do ataque do Atlético, ao jeito de um canto curto. Sara Brasil cruza para a pequena área, a guardiã Diana Oliveira sacode a bola para o segundo poste, onde Marta Edyth recolhe. A camisola 24 protege a bola e cai após contacto com Ana Carolina Ferreira. Pede-se penalty, mas Catarina Campos não concorda.

Intervalo
O Atlético adiantou-se dois minutos depois de receber uma bola na trave, mas não conseguiu gerir a vantagem e acabou por consentir o empate. A primeira parte termina marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, transparecendo a sensação de que as oureenses nunca conseguiram fazer valer o factor casa.

 

Ficha de jogo gentilmente cedida pelo zerozero.pt

47’ Jéssica Pastilha dá o primeiro sinal da reação oureense, mas o tiro de pé esquerdo sai ao lado da baliza

54’ Gabi Zidoi volta a rasgar a defensiva contrária com um passe longo. Melanie aproveita o buraco, ataca a bola e remata forte, mas ao lado do poste esquerdo da baliza.

76’ Ataque rápido do Clube de Albergaria, Alexandra Henriques antecipa-se a Sony Costa e isola Ana Carolina Ferreira, que assiste Olivia Jones à entrada da área. Cara a cara com Ana Rita Oliveira e já com a guarda-redes fora do caminho, a camisola 15 das visitantes atira… ao poste!

78’ Olivia Jones remata contra Carol Pocinho e a bola sobra para Nika Babnik. A eslovena coloca bem a bola e obriga Ana Rita Oliveira a voar para uma intervenção divina. Daquelas que já lhe valeram o epiteto de Santa Rita de Ourém. Fantástica!

79’ Numa rara incursão pela área do Clube de Albergaria, o Atlético fica perto do golo… mas nada acontece. Sara Brasil ganha a linha e cruza rasteiro, já no interior da pequena área. A bola anda ali a centímetros do golo mas ninguém aparece para o toque final…

81’ Olivia Jones trabalha bem, à entrada da área oureense. Tira Carol Pocinho do caminho e remata por cima quando tinha tudo para fazer golo. O Clube de Albergaria desperdiça nova oportunidade, num lance aparentemente precedido de uma falta sobre Joyce Ramos.

89’ Livre frontal, longe da baliza mas ao jeito de Sara Brasil. A camisola 10 tenta a sorte mas o remate sai demasiado por cima.

 

Fim do jogo
O Atlético Ouriense soma o primeiro ponto no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, num jogo equilibrado, mas com ascendente do Clube de Albergaria. Melanie Cunha fez o primeiro da tarde, podia ter marcado mais dois mas faltou-lhe uma pontinha de sorte, a mesma que não assistiu Olivia Jones, que atirou duas vezes… ao ferro. Ana Rita Oliveira deu a mãozinha do costume e o Atlético acabou por conquistar um ponto em vez de perder dois.

 

 

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *