O Atlético Ouriense apresentou a sua equipa sénior feminina com uma vitória sólida perante as Sub-19 do Sport Lisboa e Benfica: 4-0 para as oureenses, naquele que foi o primeiro dos dois jogos de apresentação incluídos no calendário da pré-temporada. Segue-se a equipa principal do FC Porto, de visita à Caridade, esta quarta-feira, às 18 horas.

Jenifer Oliveira abriu a contagem, na conversão de um pontapé de penálti, ainda na primeira parte. Ana Castro, Joana Barros e Leh Semedo estabeleceram o resultado final, marcando na segunda metade de um duelo (bem) arbitrado pelo oureense Rui Baptista Ferreira e respetivos auxiliares.

João Ferreira utilizou 22 jogadoras ao longo do encontro, entre as quais 18 reforços. Leh Semedo é a única atleta que transita do plantel anterior.

À internacional cabo-verdiana, juntam-se mais três jogadoras da formação: Daniela Mata (Sub-17), Íris Simões (Sub-19) e Márcia Silva (Sub-19) estão a trabalhar com a equipa principal desde o início da pré-temporada, tal como Camila Oliveira (Sub-17), guardiã ausente deste jogo por motivos pessoais.

A festa de apresentação decorreu perante bancada cheia e contou com a presença de Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Ourém e candidato a um terceiro mandato.

O pontapé de saída foi dado pelo próprio, a convite do Atlético, justificado pelo clube como uma forma de “agradecimento pelo apoio incansável e pela presença constante”.

O Atlético vai competir no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, previsivelmente integrado na Série Sul da 1.ª Fase.

O calendário ainda não foi sorteado, não havendo sequer data marcada para o início oficial da competição. Os imbróglios jurídicos que pendem sobre os processos relacionados com Damaiense e Real Massamá, estão na origem deste impasse.

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *