Luís Miguel Albuquerque apresentou uma declaração subordinada à Volta a Espanha, no decurso da Reunião da Câmara Municipal, considerando que “a Vuelta foi um investimento ganho e justificado” pelo impacto mediático.

Tenho a firme convicção que este foi um investimento ganho e justificado, pois o impacto da ‘La Vuelta 24’ no concelho de Ourém vai continuar a revelar-se, traduzindo-se em milhares de pessoas que virão ou voltarão ao nosso território, contemplando as nossas riquezas”, sustentou o presidente, na passada segunda-feira, um dia depois do maior acontecimento desportivo alguma vez realizado em território oureense.

Na mesma declaração, disponível na íntegra na página oficial do Município, o presidente da Câmara Municipal admite que “o resultado desta aposta superou as expectativas, em virtude da adesão massiva dos oureenses”. Luís Miguel Albuquerque reforça o seu agradecimento pessoal a todos os envolvidos nesta operação, destacando o papel de Rui Vital, Vereador do Desporto.

A chegada da 2.ª etapa da Volta a Espanha aconteceu no último domingo, 18 de agosto, concentrando em Ourém cerca de 50 mil pessoas, segundo a estimativa partilhada pelo Município. A organização previa um impacto económico de 500 mil euros por dia, valor bem acima dos 150 mil euros investidos pela autarquia para garantir a entrada no mapa da 72.ª edição da Vuelta.

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *