
Soberbo! O Centro de Cultura e Desporto de Caxarias sagrou-se vice-campeão do Circuito Nacional de Footgolf, encerrando com chave de ouro… e medalha de prata a sua terceira participação neste campeonato.
A formação oureense foi a Portimão disputar as últimas etapas da temporada 2023 e voltou à Chã com mais uma série de pódios e outra vitória coletiva. O último domingo foi mesmo de festa rija, com triunfo do Centro de Cultura e Desporto na Etapa 14 do Circuito Nacional.
O quarto triunfo coletivo da temporada no Circuito Nacional resulta dos desempenhos individuais dos representantes do Caxarias. Vasco Jorge fechou o pódio da classificação absoluta; José Miguel Neves foi o melhor rookie, com Valdemar Soares no 3.º lugar; Sílvia Oliveira foi 2.ª classificada entre as mulheres.

Um dia antes, também no green do Penina Golf mas a contar para a 3.ª etapa, o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias cotou-se como a terceira melhor formação do dia, com Fred Simões em grande evidência no 2.º lugar da classificação absoluta. Nas contas individuais, mais três pódios, com António Simões (3.º em +55), Tiago Ribeiro (2.º entre Rookies) e Sílvia Oliveira (3.ª em femininos) como protagonistas.


A classificação final do Circuito Nacional resulta do somatório dos desempenhos ao longo das 14 etapas realizadas desde janeiro. Neste contexto, o Centro de Cultura e Desporto de Caxarias alcançou a sua melhor classificação de sempre: 2.º lugar na tabela coletiva, apenas atrás do Ravens Footgolf Club, formação da Marinha Grande que assim se sagrou campeã nacional.
A nível individual, merecem destaque as seguintes classificações obtidas pelos atletas que mais se evidenciaram ao longo das 14 etapas, sempre em representação desta instituição cinquentenária. Vítor Jorge fixou-se no 3.º lugar do ranking absoluto, Tiago Ribeiro foi o 2.º melhor rookie do ano e Sílvia Oliveira fechou a temporada no Top 5 feminino.





