Na mouche! Os arqueiros do Juventude Ouriense voltaram a subir ao trono numa etapa do Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, a última antes da habitual pausa de verão.
Telma Marta e Mário Gil venceram nas respetivas categorias, no último domingo, comprovando pontaria afinada em pleno Castelo de Torres Novas, onde meia centena de arqueiros e besteiros competiram em representação de onze formações de todo o país.
Com todo o percurso montado no espaço interior da zona muralhada, a competição expôs os atletas a um grau de dificuldade superior, sobretudo por conta de dois alvos… em movimento: um alvo giratório e dois machados igualmente suspensos, que se cruzavam e descruzavam constantemente, dificultando a tarefa dos atiradores, obrigados a calcular o momento certo para levar a flecha a passar entre os machados e pontuar no alvo.
Enquanto Mário levou a melhor entre ‘Cavaleiros’, Telma liderou na categoria de ‘Damas’. Sérgio Poupado completou o trio de arqueiros do Juventude Ouriense, responsável por uma pontuação coletiva suficiente para colocar o clube no 4.º lugar.
As competições promovidas pela Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal seguem agora para uma pausa de verão, sendo a atividade retomada em setembro, com o regresso dos nacionais de campo, caça e sala, além da Rota dos Castelos.
Apesar do interregno competitivo, a secção de tiro com arco do Juventude Ouriense informa que os treinos vão continuar a acontecer durante este período. Às quartas-feiras (18h00 às 20h00) e sábados (16h00 às 18h00), sempre no exterior do Pavilhão Municipal do Caneiro e abertos a toda a comunidade.