O Cercal venceu o Vale Travesso e alcançou o GRUDER na liderança da Fase de Grupos, ao cabo de duas das três jornadas agendadas.

Este resultado mantém tudo em aberto nas contas da qualificação para a grande final, sobrando apenas uma garantia: o Juventude Ouriense está eliminado, pelo que vai cumprir calendário na derradeira jornada.

André Filipe deu avanço ao Cercal, no Derby de Ourém com o Vale Travesso, resolvido apenas nos instantes finais, com um golo de Luís Ferreira a arrumar as contas do desafio, numa altura em que os rivais procuravam o ponto com grande insistência.

Com Pedro Ruas no papel de guardião avançado, o Vale Travesso apostou tudo no 5×4 e só não foi feliz porque Mauro Lebre manteve a baliza do Cercal a salvo, com um punhado de intervenções decisivas para segurar a vantagem… e os 3 pontos.

Com esta vitória, o Cercal sobe ao 1.º lugar, graças à diferença entre os golos marcados e sofridos: +2 contra +1 do GRUDER.

O Vale Travesso, que selava a qualificação para a final, se tivesse vencido o Cercal, continua a depender de si próprio, estando obrigado a vencer o GRUDER. Se ganhar, garante o apuramento. Se perder, está fora. Se empatar… também. Isto porque, mesmo que o Cercal perca com o Juventude Ouriense, tem vantagem no confronto direto com o Vale Travesso.

CLASSIFICAÇÃO
1.º Cercal 4 pontos (4-2)
2.º GRUDER 4 pontos (5-4)
3.º Vale Travesso 3 pontos (5-3)
4.º Juventude Ouriense 0 pontos (3-8)

 

Partilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *