O Juventude Ouriense deu mais um passo seguro rumo à conquista do Inter Distrital, ao vencer o São Vicentense na véspera do embate com o 2.º classificado e principal perseguidor nesta altura do campeonato.
As azuis receberam o São Vicentense e não fizeram a coisa por menos: 10-0 com golos de Adriana Santos (2), Beatriz Mata (2) Cristina Ferreira (2), Ana Rita Marques, Francisca Jesus, Rita Santos e um autogolo a construírem mais uma vitória gorda para o Juventude Ouriense.
Sábado, as oureenses vão ao distrito de Castelo Branco disputar o 1.º lugar com o Grupo Desportivo de Valverde. A vitória pode garantir .. a conquista do Inter Distrital, se o Vitóriade Santarém não vencer o seu compromisso.
Por outro lado, a derrota deixa ambas as equipas empatadas na liderança, abrindo caminho a uma eventual aproximação do Vitória de Santarém, que venceu o Núcleo SCP Castelo Branco no último sábado (5-3).
Em caso de igualdade pontual no final da competição, o Juventude Ouriense terá vantagem no primeiro critério de desempate com os adversários: o confronto direto. Empatou e ganhou contra o Vitória de Santarém (1-1 fora; 6-1 em casa) e também está na frente em termos de confronto direto com o Valverde, uma vez que ganhou 5-0 na 1.ª volta, no Caneiro.
A próxima jornada pode mesmo ser decisiva, até porque Valverde e Vitória de Santarém vão defrontar-se na ronda seguinte.
O Campeonato Inter Distrital resulta de uma organização conjunta entre as associações de futebol de Castelo Branco e Santarém. Jogada entre sete equipas, a duas voltas e num total de 14 jornadas, esta competição vai definir o Campeão Inter Distrital 2022/23.