Ali “onde a Terra se acaba e o Mar começa” brilhou Ernesto Pereira, autor de mais uma proeza digna de registo na carreira de um atleta amador: 6.º lugar na corrida Fim da Europa, um evento de prestígio nacional e 2076 participantes.
Com partida em Sintra e meta final no Cabo da Roca, a 32.ª edição da Fim da Europa prolongou-se ao longo de praticamente 17 quilómetros, percorrendo locais mágicos em plena Serra de Sintra até desaguar no ponto mais ocidental da Europa continental, com a consagração de Bruno Lourenço, do Vitória de Setúbal, e um oureense em grande destaque.
Com a malha do Fátima Trail Team, Ernesto Pereira protagonizou nova demonstração de talento numa prova de estrada. O atleta oureense fechou no Top 10, quando o cronometro marcava 1h02m53s, registo que lhe valeu a simbologia de mais um pódio de escalão: 2.º lugar em M40.
A corrida Fim do Mundo é promovida pela Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com a Podium , empresa responsável pela organização da Volta a Portugal em Bicicleta, entre outros eventos desportivos de grande dimensão.