

A jogar em casa na primeira mão do playoff de manutenção, o Atlético Ouriense venceu o Leixões e ganhou avanço na luta pela permanência na 2.ª Nacional: 3-2 para a turma de Nuno Rodrigues, que segue para Matosinhos em vantagem na eliminatória.

Lorena Santana (16′), Romina do Rosário (29′) e Diana Barreto (37′) marcaram pelo Atlético, que chegou ao intervalo a vencer por 3-1. Na segunda parte, Patrícia Cavadas, que já tinha empatado a uma bola (19′), voltou a dar esperança ao Leixões, fixando o resultado final (52′).

O duelo foi ajuizado por uma equipa de arbitragem da nossa região: a tomarense Ana Rita Marques foi árbitra principal, auxiliada pela oureense Carolina Vieira e pela leiriense Beatriz Vilic.

O primeiro embate entre oureenses e matosinhenses ficou marcado pela lesão de Lara Rafaela.
A camisola 5 do Atlético fraturou a clavícula no decorrer da segunda parte, seguindo de ambulância para uma unidade hospitalar. A média, que foi uma das jogadoras mais utilizadas ao longo da época, vai desfalcar a equipa no jogo decisivo.

A segunda mão do playoff acontece apenas a 7 de junho, dia em que o Leixões recebe o Atlético, no Complexo Desportivo Óscar Marques, em Matosinhos. No outro duelo deste playoff, o SC Rio Tinto venceu o Juveforce Ponte de Vagos, também por 3-2.


