

A oureense Diana Silva fora a porta-voz do grupo, na antevisão deste embate, prevendo um desafio «super exigente» com as belgas. «Vamos ter de estar super fortes», avisou. Dito e feito: Portugal venceu e Louven e manteve a pedalada para acompanhar as campeãs do Mundo (Espanha) e da Europa (Inglaterra), na liderança do grupo.
Dias depois de ter sido opção inicial do desafio entre Portugal e Inglaterra, a oureense Diana Silva repetiu a titularidade frente à Bélgica, comprovando o estatuto de figura de proa entre as Navegadoras.

A Seleção Nacional feminina voltou a justificar o cognome, somando 4 pontos nos 6 em disputa nestas duas jornadas inaugurais da Liga A das Nações. Sexta-feira, 21 de fevereiro, Portugal empatou a uma bola com Inglaterra, em Portimão, com golo de Kika Nazareth.
Esta quarta-feira, vitória em Louven, casa das belgas, outra das melhores seleções europeias. Mesmo sem Kika, nem Ana Capeta, Portugal conseguiu superar-se e vencer a Bélgica: 1-0, com golo da benfiquista Carole Costa, e com a sportinguista Diana Silva novamente entre as titulares.
Com esta vitória, as lusas passaram a somar 4 pontos. Portuguesas, espanholas e inglesas seguem agora em igualdade pontual, com as belgas a zero. Portugal e Espanha fecham a 1.ª volta a 4 de abril. O objetivo, esse passa por fugir ao último lugar do grupo para evitar a despromoção à Liga B.



