
A Seleção Nacional feminina volta a entrar em campo, esta quarta-feira, para defrontar a sua congénere da Bélgica, num duelo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
A oureense Diana Silva foi a porta-voz do grupo, na antevisão deste embate. «Estar nesta competição é só para equipas de elite, portanto, vai ser super exigente, assim como foi o jogo contra a Inglaterra e será com a Espanha», avisou a atacante.

Portugal empatou a uma bola, com a Inglaterra, na jornada inaugural, com Diana Silva nas primeiras opções do selecionador Francisco Neto. «Tivemos uma sensação de confiança acrescida, que vamos levar para este jogo. Cada ponto conta», considerou, em declarações ao Canal 11 da FPF, ainda antes da partida para a Bélgica.

Já com 139 internacionalizações (só) pela Seleção Nacional A, Diana Silva é um dos rostos da qualidade e da evolução do futebol feminino ao longo dos últimos anos. «Tenho muito orgulho neste percurso, fico imensamente feliz em ver o ponto em que estávamos e o ponto em que estamos agora. O crescimento tem sido incrível em tão pouco tempo e espero que continuemos a crescer e a estar nestes palcos», vincou.

De volta ao primeiro escalão da Liga das Nações, depois da subida protagonizada em 2024, Portugal tenta a todo o custo manter-se entre a nata europeia: «É preciso continuarmos a ser exigentes connosco próprios e melhorar certas questões de confiança dentro do jogo”.
Uma vitória sobre a Bélgica cairia que nem ginjas na classificação portuguesa, mas Diana Silva e as Navegadoras estão conscientes de que vão ser expostas a turbulência, no duelo desta noite: «É uma seleção igualmente difícil, que nos vai trazer outras dificuldades. Vamos ter de estar super fortes.»
O embate entre Bélgica e Portugal acontece em Louven e tem pontapé de saída agendado para as 20h15 locais, 19h15 na hora de Lisboa. 


