O Vale Travesso voltou a perder no Campeonato Distrital, desta vez num duelo com contornos que explicam bem a falta de sorte desta formação oureense no regresso à competição… 40 anos depois.
Sem guarda-redes devido à lesão sofrida por Gonçalo Frazão no último jogo, foi o capitão João Antunes a dar o exemplo mais uma vez, calçando as luvas diante de um adversário completamente transfigurado…
A equipa ‘B’ da Casa do Benfica da Golegã apresentou-se, em Caxarias, muito mais próxima da formação principal do que propriamente daquela que se inscreveu neste campeonato (treinador incluído).
Mas nem assim o jogo foi fácil para os visitantes, que abriram o marcador aos 10 minutos, mas consentiram o empate aos 15, por Pedro Ruas. Ao intervalo, o 2-1 a favor dos goleganenses, mantinha tudo em aberto.
A Casa do Benfica da Golegã ampliou para 3-1, já na 2.ª parte, e o Vale Travesso ainda desperdiçou um penalty antes de reduzir para 3-2, por Pedro Sousa.
Com cerca de 10 minutos para jogar, os oureenses encostaram os rivais às cordas mas sem resultados práticos para os aurinegros, que assim perderam a oportunidade de regressar às vitórias, precisamente contra o único adversário que derrotaram esta temporada.


