


Último compromisso, último objetivo… último troféu da temporada 2023/24, acessível apenas às melhores equipas. A Supertaça de Santarém joga-se em sábado, colocando frente-a-frente Centro Desportivo de Fátima e Sport Club Ferreira do Zêzere. O Campeão Distrital da 1.ª Divisão contra o vencedor da Taça do Ribatejo, portanto.
O duelo tem lugar no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira, palco que tradicionalmente acolhe um troféu igualmente batizado com o nome de uma personalidade histórica, não só para o Concelho de Torres Novas, como para todo o Distrito de Santarém.
O campeão Fátima chega à Supertaça embalado pela conquista do título de campeão, sustentado num desempenho consistente e nas nove vitórias consecutivas a fechar o campeonato. Foi aliás, o segundo ciclo desta estirpe na prova, depois de uma série semelhante na 1.ª volta para a turma de Gonçalo Carvalho.

Vencedor da Taça do Ribatejo, o Ferreira do Zêzere entra em campo com números igualmente demonstrativos de um potencial acima da média: ficou a apenas 2 pontos do 1.º lugar e terminou com oito jogos consecutivos sem perder (7 vitórias seguidas e um empate a fechar). Melhor ainda: a formação de Mário Nélson não sofre um golo há… 9 jogos (!).
Contas feitas, já são 818 minutos sem um único golo consentido, desde o penálti apontado por Fábio Marques, aos 82 minutos da vitória sobre o Amiense (3-1). Esse foi o último golo encaixado por Francisco Silva, guarda-redes que se mudou de Fátima para Ferreira do Zêzere no início desta temporada.

Igualmente interessante: nesta Supertaça estarão frente a frente a defesa menos batida e o ataque mais concretizador. O Ferreira do Zêzere sofreu apenas 18 golos em 30 jornadas; o Fátima marcou 76, sendo 28 dos quais da autoria de Ganso, o Melhor Marcador da prova.
A Supertaça Dr. Alves Vieira tem início marcado para as 17 horas e arbitragem a cargo de






