Jogo da Taça de Portugal está previsto para sábado, no Municipal do Caneiro, com dois clubes adversários na quadra mas de mãos dadas fora dela. Iniciativa solidária apela à doação de bens alimentares e materiais de construção

Sem grande impacto no Pavilhão do Caneiro, além da interrupção do abastecimento de água canalizada e da rede de energia elétrica, o quartel-general do futsal da Juventude Ouriense está novamente ao serviço da modalidade e da comunidade.

No próximo sábado, 7 de fevereiro, há jogo grande, com a visita do Sport Lisboa e Benfica, num duelo a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. À data de hoje, o jogo está confirmado e consta na agenda oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Adversários na quadra, mas de mão dadas fora dela. Juventude Ouriense e Benfica uniram esforços para tornar esta festa do futsal num evento destinado à solidariedade para com as vítimas da depressão Kristin.

À semelhança do que aconteceu recentemente, quando se associou à angariação de fundos a favor da construção de um parque inclusivo nas instalações do CRIF, a secção de futsal da Juventude Ouriense volta a empenhar-se numa causa nobre, contando agora com um parceiro de peso.

O próprio Benfica fez saber que estava empenhado em juntar-se a esta causa e depressa entrou em contacto com os responsáveis da Juventude Ouriense para perceber qual a melhor forma de ajudar. Das conversas entre clubes, ficou decidido que o histórico emblema da Luz chegará ao Caneiro com a bagageira cheia de bens para doar.

A Juventude Ouriense já comunicou que este será (mais um) Jogo Solidário, apelando aos adeptos que contribuam com bens alimentares, lonas, telhas e outros materiais de construção. O resultado da angariação será naturalmente doado às instituições que estão a gerir recolhas, pela via oficial.

A partida tem início marcado para as 18h30, momento a partir do qual a Juventude Ouriense tentará garantir a qualificação para a 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, feito inédito na história recente da sua equipa feminina.

Pela frente, a turma de Gonçalo Oliveira terá um adversário de peso: mesmo não sendo o campeão nacional em título (é o Nun’Álvares), o Benfica é o atual detentor do troféu do troféu da prova rainha, sendo também reconhecido como uma das melhores formações da atualidade, onde alinham estrelas internacionais como a guarda-redes Ana Catarina, considerada a Melhor Guarda-Redes do Mundo e vencedora da Luva de Ouro na última edição do Mundial, na qual Portugal foi finalista vencido.

Além da queda de uma árvore num corredor de acesso à bolsa de estacionamento do pavilhão, o Municipal do Caneiro não registou estragos de maior, pelo que estará em condições de receber este desafio.
Ainda assim, as previsões de chuva forte e constante mantinham-se até ao próximo domingo, motivando cautelas entre os dirigentes da Juventude Ouriense e os responsáveis municipais e da proteção civil. O Pavilhão Municipal do Caneiro voltou a funcionar na passada terça-feira, 3 de fevereiro, dia em que a formação da Juventude Ouriense pôde dar início à preparação da receção ao Benfica.

